Kawasaki Versys Forum banner

O motor não dá a partida

11K views 14 replies 8 participants last post by  Krons  
#1 ·
Boa noite a todos, espero que estejam bem.

Tenho a minha Versys 650 há 2 anos, desde nova, e adoro-a, mas agora tenho um problema com a sua partida!!!!!!

Quando viro a chave, todas as luzes acendem e o conta-rotações sobe e depois desce, depois disso, quando carrego na ignição, ela não arranca........às vezes tenho de a desligar e ligar cerca de 20 vezes e alguns dias ela arranca à primeira.

Quando você vira a chave pela primeira vez e tudo acende, normalmente a moto faz uma espécie de ruído de carregamento. A minha não faz isso e não arranca. Depois de um tempo a desligar e ligar, o ruído de carregamento volta e eu consigo arrancá-la.

Depois de a ter conduzido e desligado o motor, se tentar arrancá-la imediatamente, ela não arranca.

Não tenho a certeza se alguém sabe o que é e se há alguma solução fácil....a tentar evitar a oficina de momento.

Obrigado

MrGee

#2 ·
Eu desmontaria a bateria e as conexões de aterramento, limpando-as com uma limpeza abrasiva (escova de arame, lixa, lixa) e remontaria. Esta é a primeira coisa a tentar, pois é relativamente fácil e gratuito.

Você fez alguma verificação com um voltímetro? Também grátis e muito fácil.

• Like
Reactions: fasteddiecopeman
#3 ·
Possivelmente o descanso lateral? Se o descanso lateral estiver para baixo e a transmissão não estiver em Neutro, ele não dará a partida. Eu verificaria o interruptor do descanso lateral. Desconecte com cuidado, inspecione visualmente e, em seguida, conecte cuidadosamente o conector de volta no interruptor. Certifique-se de que a moto está em neutro e a luz verde de neutro está acesa.

O interruptor "moto caída" impedirá a partida, embora eu ache que é menos provável que tenha falhado, pois não é exercitado regularmente.

Há um interruptor na embreagem também. Finalmente, o interruptor de corte principal (interruptor vermelho no lado direito do conjunto do acelerador), se falhar, impedirá a partida. Inspecione e balance todos os conectores desses interruptores.

O som que você está mencionando é provavelmente a bomba de combustível. Se não houver pressão de combustível, a moto não dará a partida. Mas acho menos provável que haja um problema com a bomba ou seu circuito do que com um dos outros interruptores já mencionados.

#4 ·
#5 ·
Versys 650 MK - Que ano??

Boa noite a todos, espero que estejam bem.

Tenho a minha Versys 650 há 2 anos, nova, e adoro-a, mas agora tenho um problema com a ignição!!!!!!

Quando viro a chave, todas as luzes acendem e o conta-rotações sobe e depois desce, depois disso, quando carrego na ignição, ela não pega........às vezes tenho que desligá-la e ligá-la cerca de 20 vezes e, em alguns dias, ela pega na primeira vez.

Quando você vira a chave pela primeira vez e tudo acende, normalmente a moto faz uma espécie de ruído de carregamento. A minha não está a fazer isso e não pega. Depois de um tempo a desligar e ligar, o ruído de carregamento volta e eu consigo ligá-la.

Depois de ter andado com ela e desligado o motor, se eu for ligá-la logo, ela não pega.

Não tenho a certeza se alguém sabe o que é e se há alguma solução fácil....a tentar evitar a oficina no momento.

Obrigado

MrGee
Tem havido inúmeros posts sobre isto. Primeiro, que ano? Se for um veículo de 2015-2016, o sensor de queda pode estar com defeito. Você menciona que, ao pressionar o botão de arranque, ele não pega, isso significa que ele não dá a partida ou que ele dá a partida, mas não pega? Um medidor é importante de ter, considere um bom investimento se você planeja fazer algum reparo sozinho. É melhor resolver problemas simples do que esperar algumas semanas para que uma oficina o conserte. Geralmente, a primeira vez em uma oficina excederá o custo até mesmo de um bom medidor. Certifique-se de que ele pode ler corrente alternada e corrente contínua até 10 amperes, de preferência com uma função manual, alguns medidores são de alcance automático, o problema é que, se você não entender qual alcance ele escolhe, o valor exibido pode ser 0,010, que é 10 miliamperes, no entanto, um alcance automático que tem um alcance de 100 miliamperes pode mostrar 10,0. Anexei vários tópicos com problemas semelhantes, com conselhos meus e de outros.

https://www.kawasakiversys.com/foru...rsys.com/forums/170-technical-discussion-v-650/221939-bike-starting-issues.html

https://www.kawasakiversys.com/foru...rides-other-topics/219943-vehicle-down-tip-over-sensor-testing-work-around.html

#6 ·
Obrigado pelas suas respostas rápidas.

Eu li as outras postagens sobre isso, parece ser um problema comum!!!!!!!

Sim, quando eu pressiono a ignição, o motor gira, mas não liga, mas alguns dias ele liga na primeira vez.

A garantia da Kawasaki expirou, mas eu tenho uma garantia vitalícia com a oficina - se valer alguma coisa.

#7 ·
Obrigado pelas suas respostas rápidas.

Eu li as outras postagens sobre isso, parece ser um problema comum!!!!!!!

Sim, quando eu pressiono a ignição, o motor gira, mas não liga, mas em alguns dias ele liga na primeira vez.

A garantia para a Kawasaki expirou, mas eu tenho uma garantia vitalícia com a oficina - se valer alguma coisa.
Isso define melhor. Isso aconteceu com o meu '15. Minha bateria estava estragando.

#9 ·
Olá

O problema continua com o problema do motor não arrancar corretamente.

Levei-o à oficina - há 4 semanas - pois, felizmente, a oficina tem uma garantia vitalícia.....ufa.

Até agora, eles tentaram substituir o interruptor de arranque.......isso não funcionou. Agora eles acham que pode ser o interruptor de ignição, então estou esperando a peça.

Eles disseram que a bateria está funcionando com potência total.....................

Então, sem ideia.

Não tenho certeza do que aconteceria se eles não conseguissem consertar a falha, pois ela ainda está sob a garantia da oficina.

#11 · (Edited)
Olá

O problema continua com o problema do motor não arrancar corretamente.

Levei-o à oficina - há 4 semanas - pois felizmente a oficina tem garantia vitalícia.....ufa.

Até agora, eles tentaram substituir o interruptor de partida.......isso não funcionou. Agora eles acham que pode ser o interruptor de ignição, então estou esperando a peça.

Eles disseram que a bateria está funcionando com potência total.....................

Então, sem ideia.

Não tenho certeza do que aconteceria se eles não conseguissem corrigir a falha, considerando que ainda está sob a garantia da oficina.
@crazy650
Você deve ter acesso agora a este fórum. Seu problema parece semelhante, alguns vídeos aqui, na verdade removidos :frown2:;
https://www.kawasakiversys.com/foru...es-other-topics/222461-650-versys-no-error-code-quiting-initial-cold-start.html

#10 · (Edited)
Pelo que estou lendo aqui, ele gira muito fraco ou nem um pouco. Você ouve um barulho alto de estalo ao girar? Pelo que estou lendo aqui, a primeira etapa é, se você tiver um jumper ou plugue de carregador de motocicleta, conecte-o e, se ele ligar imediatamente, sua bateria está estragada, ou seja, "célula ruim", não importa se dizem que é uma bateria boa, banco de células ruim, amperagem de partida solta. 2ª etapa, verifique a corrosão do metal no botão de partida. Dentro tem uma pequena mola com uma pequena placa de cobre e pressionando-a fará o contato elétrico. 3º, você mexeu no sensor do sub-acelerador, se sim, deixe sua carteira te ajudar com um reparo de $600 (confie em mim, eu tive que fazer). Também gostaria de saber o ano da versys. Ah, esqueci de mencionar que se o descanso lateral estiver abaixado, a moto estiver engatada, ela não vai preparar nem ligar.

#14 ·
Olá meu amigo, parece que você tem um problema intermitente com a sua bomba de combustível. Quando você liga a ignição, você deve ouvir um som de preparação perceptível por pelo menos 2 segundos... essa é a bomba de combustível carregando os injetores. Se você não ouvir isso, pode ser que a bomba esteja com defeito. Em vez de comprar uma bomba Kawasaki cara, compre apenas o motor e o filtro da bomba e substitua-os. Você deve encontrá-los no eBay por cerca de 30 € (em vez de 300 € pela bomba inteira). Mas primeiro.... controle os fusíveis e certifique-se de que todos têm continuidade. Espero que ajude. Kevin

#15 ·
Olá meu amigo, parece que você tem um problema intermitente com a sua bomba de combustível. Quando você liga a ignição, você deve ouvir um som de escorva perceptível por pelo menos 2 segundos... essa é a bomba de combustível carregando os injetores. Se você não ouvir isso, pode ser que a bomba esteja com defeito. Em vez de comprar uma bomba Kawasaki cara, compre apenas o motor e o filtro da bomba e substitua-os. Você deve encontrá-los no eBay por volta de 30€ (em vez de 300€ pela bomba inteira). Mas primeiro... controle os fusíveis e certifique-se de que todos têm continuidade. Espero que ajude. Kevin
Bem-vindo ao fórum Kevin.

Fique atento, a última resposta foi há 5 anos e meio, espero que ele já tenha consertado.
:)