Kawasaki Versys Forum banner

manual de oficina

1 reading
4.7K views 16 replies 15 participants last post by  rebefo  
#1 ·
Bike Year:
2024
Mileage:
200
Any recent mods or changes?
No
Olá pessoal, acabei de comprar uma nova Kawasaki Versys 650 Grand Tourer, a minha questão é sobre manuais de oficina como os manuais de oficina Haynes, não consigo encontrar nenhum manual sobre a minha mota, pois só quero um para informações gerais e definições de torque, o modelo da mota é 2024, existe alguma coisa num site que eu possa procurar o que procuro, obrigado desde já,

#3 ·
Nos últimos 2 anos, tentei encontrar um manual de serviço para a Gen4 Versys 650, mas ainda não o encontrei gratuitamente.

Eu acho que o manual de serviço (oficina) da Gen3 Versys 650 (2015-2022) deve funcionar. Pelo que entendo, a Gen 3 e a Gen 4 Versys 650 diferem no design da máscara de plástico e dessas peças de plástico, enquanto mecanicamente é a mesma.

#4 ·
Em grande parte, é o mesmo que o final da Geração 3 (2021), exceto pela eletrônica, iluminação e os plásticos já mencionados.
Quando peguei meu 2022, engoli o choro e gastei o dinheiro e encomendei o Manual de Serviço através da concessionária, acho que foi cerca de $130 CAD naquela época, o que não considerei tão ruim para uma publicação técnica de circulação relativamente pequena.
É provavelmente apenas uma questão de tempo até que alguém o digitalize e publique na Internet, não consigo me ver fazendo isso no momento.
Não tenho problemas em postar algumas páginas para tirar alguém de uma enrascada, considero isso "Uso Justo", tenho problemas em copiar em massa um livro que ainda está em impressão e disponível na editora original.

#6 ·
Em grande parte, é o mesmo que o final da Gen 3 (2021), exceto pela eletrônica, iluminação e os plásticos já mencionados.
Quando peguei meu 2022, engoli o choro e gastei o dinheiro e encomendei o Manual de Serviço através da concessionária, acho que foi cerca de $130 CAD naquela época, o que eu não considerei tão ruim para uma publicação técnica de circulação relativamente pequena.

É provavelmente apenas uma questão de tempo até que alguém o digitalize e publique na Internet, não consigo me ver fazendo isso no momento.
Não tenho problemas em postar algumas páginas para tirar alguém de uma enrascada, considero isso "Uso Justo", tenho problemas em copiar em massa um livro que ainda está em impressão e disponível na editora original.
É sempre bom abrir seu próprio MANUAL DE SERVIÇO e notar as impressões digitais feitas durante o uso!

(y)(y)

:cool:

#5 · (Edited)
Parabéns pelo seu novo motociclista. Como mencionado, o manual Gen 3 pode ser uma boa alternativa, pois as motos são mecanicamente muito semelhantes. O manual oficial da Kawasaki é uma opção sólida se você procura configurações de torque precisas e especificações detalhadas. Na minha experiência, investir no manual de oficina oficial compensa, especialmente quando se trata de evitar erros durante a manutenção. Se você estiver com um orçamento limitado, às vezes fóruns online ou grupos de proprietários compartilham páginas úteis com informações básicas. Boa sorte.

#9 ·
#12 · (Edited)
Você pode ter sorte verificando com os revendedores Kawasaki ou fontes oficiais um manual de oficina adequado para a Versys 650 2024 manual de oficina. Se isso falhar, o manual da Geração 3 deve ser em sua maioria preciso para as especificações mecânicas, mas sempre verifique novamente os valores de torque, caso tenha havido alguma atualização. Descobri que participar de grupos ou fóruns do Facebook específicos do modelo pode, às vezes, dar acesso a páginas úteis ou tabelas de torque compartilhadas por outros proprietários, o que vale a pena tentar.

#13 ·
Você pode ter sorte verificando com os revendedores Kawasaki ou fontes oficiais para obter um manual adequado da Versys 650 2024. Se isso falhar, o manual da Gen 3 deve ser em sua maioria preciso para as especificações mecânicas, mas sempre verifique novamente os valores de torque se houver alguma atualização. Descobri que participar de grupos ou fóruns do Facebook específicos do modelo pode, às vezes, dar acesso a páginas úteis ou tabelas de torque compartilhadas por outros proprietários, o que vale a pena tentar.
Bem-vindo @Johnsom ! Espero que você poste uma introdução à sua moto e a si mesmo na seção de novos membros (link na minha linha de assinatura 👍)

#14 · (Edited)
Eu diria que a melhor opção é obter o manual de serviço oficial da Kawasaki manual de serviço, caro, mas vale a pena pela precisão, especialmente para as configurações de torque. O manual Gen 3 deve cobrir a maioria dos aspectos mecânicos se você ainda não conseguir encontrar uma versão Gen 4. Verifique também fóruns, grupos do Facebook ou Partzilla para quaisquer recursos compartilhados. Por experiência, ter os valores de torque corretos é crucial, apertar demais pode ser tão ruim quanto apertar de menos, então sempre verifique duas vezes antes de usar a chave.

#16 ·
Olá pessoal, acabei de comprar uma nova Kawasaki Versys 650 Grand Tourer, a minha questão é sobre manuais de oficina como os manuais de oficina Haynes, não consigo encontrar nenhum manual sobre a minha mota, pois só quero um para informações gerais e definições de binário, o modelo da mota é 2024, existe alguma coisa num site que eu possa procurar o que procuro, obrigado,
sim, os torques são os mesmos desde 2009, inclusive 2015 ou 2018 com abs, o que acontece é que não se encontra como versys mas sim como KLE650, também ER6N, a versys só varia em ajustes e tecnologia muito pouca coisa muda, procure assim manual de oficina versys 650 +pdf+free, tem várias opções a ver.

#17 ·
Olá pessoal, acabei de comprar uma nova Kawasaki Versys 650 Grand Tourer, minha pergunta é sobre manuais de oficina como os manuais de oficina Haynes, não consigo encontrar nenhum manual sobre minha moto pois só quero um para informações gerais e configurações de torque, o modelo da moto é 2024, existe algo em um site que eu possa estar procurando, obrigado desde já,
Para sua Kawasaki Versys 650 Grand Tourer 2024, ainda não há um manual Haynes. A melhor opção é o manual de serviço oficial da Kawasaki, que inclui informações gerais de manutenção e configurações de torque. Você pode acessá-lo através do portal do proprietário da Kawasaki ou de concessionários autorizados. Manuais Haynes mais antigos (para a Versys 650 de 2010-2016) podem ajudar com procedimentos gerais, mas para especificações precisas do seu modelo 2024, atenha-se ao manual oficial.