Kawasaki Versys Forum banner

verificando o nível do óleo

23K views 12 replies 9 participants last post by  aboyandhisversys  
#1 ·
De vez em quando alguém pergunta como verificamos o óleo em nossos 650s, então eu menciono o que eu faço - segure o V na posição vertical após desligá-lo, então eu olho para baixo e posso ver o nível.

NO ENTANTO, no meu passeio pelo Canadá, também notei que o nível do óleo permanece visível na 'janela' por um tempo depois de colocar a moto no descanso lateral, como evidenciado por uma "linha" de bolhas, bem como a cor do óleo, então OUTRO método de verificá-lo.

Attachments

#3 ·
Você deveria verificar isso ????? :wink2::wink2:

#4 ·
Eu não sou fã do olho de vidro. Eu costumava ter um motor Fuji que tinha um furo roscado na manivela no nível adequado. Tudo o que você precisava fazer era encher o enchimento de óleo até que o óleo saísse do furo, e puf! pronto.

Muito mais simples e fácil de lidar. A única desvantagem era que você não podia realmente verificar se o nível estava baixo, mas eu podia viver com essa 'limitação'.

#6 ·
Rear spools and a paddock stand work well too.

Really a must have if you do your own work on the bike.
Direi que o nível é DIFERENTE entre as rodas no chão e o suporte traseiro em uso (então o nariz "baixo" em oposição ao nível). NÃO é um problema, desde que você leve a diferença em consideração.

#7 ·
Gosto do visor em vez da vareta de óleo. Verificação rápida e sem gotejamento ou necessidade de toalhas de papel.

A Kawasaki colocou-o no lado correto, colocando-o no lado oposto ao descanso lateral. Agacho-me ou ajoelho-me e puxo-o para mim para equilibrar e verificar. É mais fácil empurrá-lo para longe de si e puxá-lo para si se ele começar a afastar-se.

A Yamaha colocou o visor no mesmo lado do descanso lateral. Não gosto tanto disso do ponto de vista da segurança.

Quando tive a minha grande Voyager XII, usei um espelho dentário para verificar o nível enquanto estava montado na moto.

Um suporte de paddock tira um pouco a moto do nível, mas se estiver apenas a verificar para ter a certeza de que tem óleo suficiente para um passeio, então está tudo bem.

As motos com cárter de óleo são fáceis de verificar. As motos com cárteres secos têm procedimentos específicos para verificar o nível correto de óleo. Algumas das motos que tive obrigam-no a passar por uma provação de 6 minutos para verificar o nível de óleo.

#8 ·
Eu costumava verificar religiosamente o nível de óleo a cada viagem. Agora eu verifico semanalmente, ou antes de cada viagem esportiva/de distância.

Eu também verifico a pressão dos pneus com a ferramenta de ar apenas uma vez por semana. Caso contrário, eu libero muito ar e tenho que encher regularmente!

#12 ·
...Eu também verifico a pressão dos pneus com a ferramenta de ar apenas uma vez por semana. Caso contrário, eu libero muito ar e tenho que reabastecer regularmente!
Eu verifico a pressão dos pneus EM CADA viagem como os caminhoneiros fazem - com um martelo.

Comecei com as pressões que eu queria, bati com o martelo e anotei como me senti; removi um pouco de ar - bati novamente, etc; e novamente..., para me dar uma base. Eu verifico a cada poucas semanas com um medidor e minhas pressões permaneceram consistentemente PARA CIMA.

#11 ·
A Versys é tão leve e o CG tão baixo em comparação com todos os quatro em linha DOHC que tive ao longo dos anos que levantá-la para verificar o óleo parece muito fácil, e eu sou um fracote de 165 libras. :^)