Kawasaki Versys Forum banner

VersysX300 vs. BMW G310GS

2.3K views 23 replies 15 participants last post by  fasteddiecopeman  
#1 ·
Eu tive uma x300 de 2017 há alguns anos e gostei. Então, tive um capricho e pensei que não estava andando o suficiente e vendi. Passei os últimos anos em uma Yamaha Bolt, mas decidi que as cruisers não são a minha praia, embora eu gostasse do torque. Tentando decidir entre essas duas motos. Olhando nos fóruns da BMW, parece que a GS tem mais problemas do que a Kawi. Gosto da aparência da Bimmer, mas talvez a X seja mais confiável. Alguma opinião ou experiência do mundo real?

#6 ·
Comprei uma Versys-X 2021 em novembro de 2021 em vez da BMW G310GS com base na velocidade máxima.
Na época, a velocidade máxima relatada da Wee-X era de 116 mph e da G310GS era de 88 mph. Eu moro em Miami; eu estava com medo de que a GS não conseguisse sair do caminho.

#12 ·
Tenho uma X300 de 2018 e ela tem sido à prova de balas. Basta trocar o óleo regularmente e o líquido de arrefecimento às vezes. Andei parte do TAT no Colorado e Utah com ela - muito feliz em estradas Jeep SE você respeitar as limitações dos pneus e da suspensão, mantendo a velocidade baixa em seções irregulares. (Usando pneus Mitas E07+ e muito feliz com eles. O motor de dois cilindros é muito mais suave do que os monocilíndricos que tive. Espero andar na seção leste do TAT nesta primavera, de AR a NC. Eu sugeriria a X300 para deslocamento e estradas de cascalho, incluindo estradas de serviço florestal. Algumas passagens de montanha no Colorado eram bem difíceis, mas a X300 se saiu muito bem, especialmente com meus novos pneus Mitas. Um membro da família tem uma X300 com pneus Dunlop TrailMax Mission e também os adora. Deixe-nos saber o que você consegue!

#13 ·
Eu li mal o título e pensei que dizia BMW1300GS, mas de qualquer forma a X300 é melhor que a 310 ou a 1300.

Para começar, dei uma volta em alguns amigos em 1250GSs em estradas secundárias, e a discussão girou em torno de como eu era tão rápido? Huh, eu tenho 1/3 da sua potência, mas 60Kg a menos de peso e 1/3 do seu custo. Então eu posso me dar ao luxo de matar minha moto duas vezes e ainda ter o suficiente para uma terceira pelo custo das suas GSs que, com toda a honestidade, são mais sobre a aparência do que a capacidade.

Eu consigo quase o dobro da autonomia por muito menos combustível, 300 milhas por tanque (17L) se a velocidade for mantida abaixo de 60 mph. Eu posso andar a 80 mph se eu escolher, mas essas não são as estradas para as quais esta moto foi feita. Uma moto mais leve sempre terá um melhor manuseio do que uma mais pesada.

Agora eu planejo fazer um tour na minha X315 para duas pessoas assim que me aposentar no próximo ano. Então, custos mais baixos estão na ordem do dia.

Sim, um super humano pode andar de moto de aventura grande fora da estrada em alta velocidade, mas NÃO é assim que 99,9% dos motociclistas usam isso. Então, uma moto mais leve sempre será mais fácil de manusear, mas para estradas secundárias e trilhas de cascalho/floresta, a X300 é a melhor máquina IMHO.

As pessoas e suas carteiras são seduzidas por maior é melhor o tempo todo. Mas se eu quiser fazer longas milhas rápidas na estrada, usarei minha VFR800 e ela fará isso o dia todo, todos os dias. Então, a ferramenta certa para o trabalho é o caminho a seguir IMO.

Como sempre YMMV. 😁

#14 ·
Eu li mal o título e pensei que dizia BMW1300GS, mas de qualquer forma a X300 é melhor que a 310 ou a 1300.

Para começar, dei uma volta em alguns amigos em 1250GSs em estradas secundárias, e a discussão girou em torno de como eu era tão rápido? Huh, eu tenho 1/3 da sua potência, mas 60Kg a menos de peso e 1/3 do seu custo. Então eu posso me dar ao luxo de matar minha moto duas vezes e ainda ter o suficiente para uma terceira pelo custo da sua GS, que, com toda a honestidade, é mais sobre a aparência do que sobre a capacidade.

Eu consigo quase o dobro da autonomia por muito menos combustível, 300 milhas por tanque (17L) se a velocidade for mantida abaixo de 60 mph. Posso andar a 80 mph se eu escolher, mas essas não são as estradas para as quais esta moto foi feita. Uma moto mais leve sempre terá melhor manuseio do que uma mais pesada.

Agora eu planejo fazer turismo na minha X315 dois a dois assim que me aposentar no próximo ano. Então, custos mais baixos estão na ordem do dia.

Sim, um super humano pode andar de moto de aventura grande fora da estrada em alta velocidade, mas NÃO é assim que 99,9% dos pilotos usam isso. Então, uma moto mais leve sempre será mais fácil de manusear, mas para estradas secundárias e trilhas de cascalho/floresta, a X300 é a melhor máquina na minha opinião.

As pessoas e suas carteiras são seduzidas por maior é melhor o tempo todo. Mas se eu quiser fazer longas milhas rápidas na estrada, usarei minha VFR800 e ela fará isso o dia todo, todos os dias. Então, a ferramenta certa para o trabalho é o caminho a seguir, na minha opinião.

Como sempre YMMV. 😁
Você está dizendo que as motos ADV de 1200cc são os rastreadores de shopping de motor a diesel de 3/4 de tonelada do mundo das motocicletas? 🤣

Alguns os usam como um sport tourer confortável, para o qual a ergonomia é boa. Concordo com você que para um dia inteiro fora do pavimento - leve é certo.

#19 ·
Eu testei a G310 antes de comprar a Versys 300. Achei a G310 muito divertida para curtas distâncias, como deslocamentos diários pela cidade ou para ir a uma cidade próxima. Se bem me lembro, a aceleração de baixa rotação parecia muito melhor do que a Kawa, mas em altas velocidades na rodovia, ela perdia. Além disso, as pedaleiras massageavam seus pés (o que, considerando longas viagens, seria irritante). Além do fato de que a Versys me fez sentir mais protegido do vento

Mas sabemos que este é um tópico apaixonado, minha recomendação é sempre, se você tiver a oportunidade de dirigir um, faça-o, será o melhor conselheiro para sua decisão final

#21 ·
Uma análise equilibrada (y) 🍺

Eu gosto dos vídeos do Nathan. Sua recente comparação da faixa verde da MT450 e da Himalayan 450 me deixou na ponta da cadeira com o quão difícil era aquela pista! Negócio interessante que ele tem lá, com sua frota de aluguel. Tais empreendimentos são poucos e distantes por aqui, provavelmente por causa da tão temida "responsabilidade". :rolleyes:
Obrigado por postar!

#24 ·
TAMBÉM uma "boa ideia" para REALMENTE olhar para qualquer lugar onde você pretende parar, quanto a ONDE o seu descanso lateral irá, OU o seu 'pé estabilizador'. Aqui está uma foto do meu '08 no Moqui Dugway no Arizona depois que eu TENTEI colocá-lo no descanso onde havia um bom mergulho BEM onde meu pé direito queria ir...!