Kawasaki Versys Forum banner

Sem mãos - a bicicleta inclina-se para a direita

15K views 12 replies 8 participants last post by  52Degrees  
#1 ·
Obrigado.

#2 ·
Geralmente, o alinhamento do pneu traseiro causa deriva, caso contrário, é você que não está centrado no assento corretamente, ou seu equilíbrio está errado.

Cada lado do garfo desempenha um papel diferente na suspensão dianteira, e alguns veículos de 2 rodas têm apenas um lado (Cannondale Lefty... Em vez de um garfo, seria um onek? [emoji23][emoji23][emoji23]), por isso é extremamente improvável que seja o culpado.

Outra possibilidade, embora não muito provável, é um puxão de pneu. Se você vai substituir o pneu em breve de qualquer maneira, eu tentaria depois de verificar a pressão dos pneus e o alinhamento da roda traseira.

#3 ·
Você pode verificar e certificar-se de que suas rodas estão alinhadas, sua roda traseira deve estar alinhada com a engrenagem dianteira, verificando o alinhamento da corrente.
Mudar seu peso na bicicleta também pode afetar isso. Você tem certeza de que está perfeitamente centralizado?
Mais peso em um alforje também pode afetar isso.
A roda dianteira desgastada pode influenciar nisso.
Certifique-se de que os garfos estejam perfeitamente alinhados nas árvores triplas.
O vento também pode afetar isso.

Em minhas motos com controle de cruzeiro, ligo o controle de cruzeiro e ando com as mãos fora do guidão. Às vezes, vejo até onde consigo ir. Claro, só faço isso em estradas retas e desertas em velocidades mais lentas.

#5 ·
Uma coisa que os outros esqueceram de mencionar é a inclinação da estrada (ou declive). A bicicleta vai desviar um pouco para a direita (se esse for o lado da estrada em que você dirige), então ela vai derivar para o lado inferior naturalmente.

#7 ·
Obrigado. Os pneus são relativamente novos quando peguei a moto. Eu consigo entender que a coroa também está causando isso, mas acontece em diferentes tipos de estradas que eu tento. Até onde eu sei, estou centrado no assento. Coisas na bolsa lateral de um lado ou de outro, eu posso ver que pode causar isso. Eu não verifiquei o alinhamento do pneu traseiro e tentarei verificar isso. Vou medir as árvores triplas, mas acho que elas estão boas. Apenas 5700 milhas na moto (2016). Eu fiz ajustes no ajustador de pré-carga da mola para ver se eu poderia aliviar o salto dianteiro sobre buracos e afins. Provavelmente só preciso me acostumar a me inclinar e tal na estrada. Tenho dirigido Urals por vários anos e estou tão feliz por estar de volta em uma moto de verdade com a suavidade da 1000. Obrigado.

#8 ·
Se você tem um protetor de mãos que também pode fazer a moto ir para a direita, o escapamento está no lado direito da V1000, isso significa que você tem mais peso no lado direito. Você basicamente anda em poucos cm do pneu, não como em um carro com contato total. Isso também pode afetar. Superfície da estrada, se a estrada estiver em ângulo (para que a chuva possa sair da estrada). Muitas coisas afetam isso. Eu tenho uma V650 e ela também vai para a direita, mas meus protetores de mãos não são iguais em ambos os lados, isso afeta o ar e eu provavelmente tenho mais pressão no lado direito do guidão, eu tenho barras de proteção que não são simétricas em ambos os lados, isso também pode afetar.
Minha V650 sempre vai para a direita quando eu não seguro as mãos, não importa o quão bom seja o alinhamento. Também conversei sobre isso com o cara da assistência técnica (aprendi a soltar as mãos na scooter e ela vai em linha reta, então eu gostaria de saber por que não é o mesmo com a moto) ele diz com muita firmeza que a moto vai em linha reta quando você não segura as mãos. Ele menciona mais razões do que eu aqui para o porquê da moto não ir em linha reta. Mas como você diz, você solta o acelerador para ajustar sua luva (eu tinha uma articulação quebrada na mão, então preciso ajustar a luva direita a cada 20-30 km ou ela começa a irritar e me machucar), incline um pouco para a esquerda e a moto vai em linha reta :)

#10 ·
Eu postei isso há algum tempo. É um ótimo método para alinhar corretamente as rodas. Fiz algumas alterações desde que postei isso. Agora uso uma régua de metal em vez de um pino para medir e coloco a borda estreita do nível que está mais próxima da luz do laser contra a roda para melhor precisão.

#11 ·
Eu postei isso há algum tempo. É um ótimo método para alinhar corretamente as rodas. Fiz algumas alterações desde que postei isso. Agora uso uma régua de metal em vez de um pino para medir e coloco a borda estreita do nível que está mais próxima da luz do laser contra a roda para melhor precisão.

Este é um método muito mais científico do que o meu método "experimente na estrada e talvez conserte mais tarde... talvez".