O motor é o mesmo, já tive ambos os motores em peças e agora tenho um X-315cc e o motor Ninja se tornará um 315cc que estou instalando na minha ZZR250, o que deve levar a potência da roda traseira de 26-40+. O motor Kawasaki 300 produz 39cv no virabrequim, onde os fabricantes os medem, isso é em um motor SEM caixa de câmbio, conectado diretamente a um dinamômetro de eixo. Portanto, quando você adiciona caixa de câmbio/embreagem/corrente/roda/pneu e todos os rolamentos que suportam essa montagem, você introduz inércia e arrasto, então quando medido em um dinamômetro de roda, você obtém um número de cv menor.
O X300 tem dutos de admissão mais longos, que operam melhor em um pulso de reflexão de admissão de frequência mais baixa que aumenta o enchimento do cilindro em baixas rotações, mas são mais restritivos em altas rotações. O Ninja300 usa dutos de admissão mais curtos que funcionam melhor em altas rotações. Você não pode mudar muito o torque criado em qualquer motor aspirado de qualquer tamanho, pois é uma função da eficiência volumétrica, a menos que você o turboalimente. Você não pode fazer mais ou menos com a taxa de compressão (CR) e/ou mudanças no tempo das válvulas. Daí minha versão 315cc com CR 12,5-1. Esperando por rwhp nos 30 altos ou 40 baixos assim que for ajustado.
Um motor de 296cc nunca será um monstro de torque, mas é bom para 100 mph e cerca de 7 segundos de 0 a 60 mph, o que é muito bom, além de oferecer 70 mpg.
Aproveite